Câmara Legislativa vai receber Evento sobre Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Objetivo é divulgar ações das instituições responsáveis por zelar pela saúde e segurança do trabalho

No dia 27 de julho, às 15h, no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal, o Ministério Público do Trabalho (MPT), em conjunto com entidades parceiras, vai promover Encontro para celebrar o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho.

O objetivo é relatar as diversas ações promovidas pelas instituições na área de saúde e segurança, bem como incentivar a cultura da prevenção.

Com o tema “Segurança e Saúde do Trabalho: Histórias, avanços e desafios”, representantes do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), de Sindicatos, da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, entre outras, vão apresentar um balanço das atividades desenvolvidas nas últimas décadas para diminuir os acidentes de trabalho.

A professora da Universidade de Brasília e especialista em saúde mental no trabalho, Ana Magnólia Mendes, vai proferir palestra sobre o tema. Ela possui doutorado em Psicologia pela UnB, com sanduíche na Universidade de Bath, da Inglaterra. Também possui estágio sênior pelo Freudian-Lacanian Institute Après-Coup Psychoanalytic Association em parceria com a School of Visual Arts, de Nova Iorque, e Pós-Doutorado no Conservatoire National des Arts et Métiers (CNAM), de Paris.

Todos os participantes têm direito a certificação oficial de 4 horas/aula.

Quem desejar participar, deve fazer a inscrição pelo link: http://www.fundacentro.gov.br/cursos-e-eventos/detalhe-do-evento/2017/7/dia-nacional-de-prevencao-de-acidentes-de-trabalho.

O procurador Charles Lustosa Silvestre vai representar o MPT na ocasião.

 

Imprimir