Kinoplex adere à campanha de combate ao trabalho precoce de crianças e adolescentes no Distrito Federal

Vídeo do MPT é exibido no início de cada sessão

As salas de cinema da Rede Kinoplex no Distrito Federal, presentes no Terraço Shopping, Park Shopping, Pátio Brasil e Boulevard Shopping, estão apresentando, no início de cada sessão, durante o mês de agosto, um vídeo do Ministério Público do Trabalho, em que é feito um alerta à sociedade sobre as mazelas da exploração do trabalho de criança e jovens menores de 16 anos.

A iniciativa é inédita. A articulação com o Kinoplex, rede de cinemas 100% brasileira, foi realizada pela procuradora do Trabalho Ana Maria Villa Real, coordenadora, no Distrito Federal, da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (COORDINFÂNCIA).

Para a procuradora, a exibição do vídeo com conteúdo contra a exploração do trabalho de crianças e jovens menores de 18 anos é uma opção inovadora veiculando mensagens diretas de elevado interesse social, uma vez que o cinema é um espaço democrático de divulgação que atinge grande público. “O Kinoplex mostrou-se sensível a essa causa importante, abraçando-a com prontidão e solicitude”, afirmou a coordenadora Regional.

 

Imprimir