Procuradores do MPT-DF/TO recebem comendas do TRT10

Procurador regional Adélio Justino Lucas e procuradores do Trabalho Valdir Pereira de Silva e Valesca de Morais do Monte foram homenageados

O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região entregou, na tarde da quinta-feira (31/8), as honrarias aos agraciados pela Ordem do Mérito Dom Bosco 2017.

O procurador regional Adélio Justino Lucas foi promovido de Comendador para Grande Oficial. Os procuradores do Trabalho Valdir Pereira de Silva e Valesca de Morais do Monte receberam o grau de Comendador.

Para o desembargador Grijalbo Fernandes Coutinho, o recebimento das comendas é uma sinalização clara de que os agraciados são exemplos para a sociedade do Distrito Federal. “A homenagem é o reconhecimento das contribuições prestadas à Justiça do Trabalho pelos procuradores do MPT-DF/TO.”

Na avaliação do procurador do Trabalho Valdir Pereira da Silva a homenagem é grande estímulo para a persistente luta por melhores condições para a sociedade, o que se caracteriza, no caso do Ministério Público do Trabalho, pela defesa da Lei. “É disso que o nosso Brasil e a população estão precisando”, afirma.

A comenda Ordem do Mérito de Dom Bosco foi instituída em 11 de setembro de 1991 pela Resolução Administrativa nº 34, de 1991. Os agraciados são pessoas, instituições ou entidades que se tornaram dignas de gratidão e admiração da Justiça do Trabalho, especialmente da Décima Região. O objetivo do Tribunal é demonstrar que a pessoa agraciada é um exemplo à sociedade brasiliense.

A solenidade pública é sempre realizada no dia 31 de agosto, porque foi nessa data que Dom Bosco teve seu sonho profético em relação à Brasília.

 

 

Imprimir