Solenidade festiva marca início de nova administração na PRT10

Procurador Erlan José Peixoto do Prado vai chefiar no biênio 2017-2019

Ontem (4/10), às 19h, na Procuradoria-Geral do Trabalho, foi a posse solene do novo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e no Tocantins (MPT-DF/TO), Erlan José Peixoto do Prado.

Em sua fala, apontou a importância de um meio ambiente de trabalho saudável e confessou sua alegria e orgulho por integrar a Procuradoria da Décima Região.

“Creio em uma gestão que se pauta pela excelência nas ações ordinárias e rotineiras, da qual se exige esperança, e não espírito de derrotismo. Na qual não há espaço para egocentrismo ou relativismo estético das ações, mas sim transparência, humildade, autocrítica, doação e visão do todo. Aposto nas decisões compartilhadas. Acredito em confrontamentos sinceros que rechaçam a globalização da indiferença e da desconfiança, tantas vezes frequente no ambiente laboral.”

Exaltou a atuação institucional do MPT, pontuando o protagonismo assumido no cenário brasileiro atual.

“Confio que uma nação minimamente politizada, esclarecida e educada não pode prestar solidariedade aos ataques que o MPT, a Justiça e os direitos do trabalho sofrem na atualidade. Não é possível viver, conviver, sobreviver sob a tirania do fracasso social, como sustentáculo da garantia de lucro. No mundo em que a verdade parece ser o que dela se afirma, e não o que é efetivamente comprovado, em uma era digital que transforma informações em algo fluído e variável, segundo dia e hora que página de internet são acessados. Nesse cenário nada mágico devemos exercer com responsabilidade nosso ofício respeitando o protagonismo de pessoas e instituições.”

O procurador Erlan do Prado destacou o trabalho realizado pelo seu antecessor, Alessandro Santos de Miranda, reconhecendo sua dedicação. “O ex-procurador-chefe demonstrou amor ao longo dos últimos quatro anos, concluídos com um processo de transição irretocável. Tenho certeza que se despede da chefia com merecido sentimento de alegria, de paz e de regozijo.”

Por fim, agradeceu a todos os presentes e declarou-se à sua esposa, Roberta Sales Vieira do Prado: “uma vida sem amores não tem graça. Sinto-me poderoso e realizado a cada sorriso de minha esposa, a mulher mais linda do mundo. Que me inspira, que me apoia e que me faz compreender que hoje é a vida que deve ser vivida. “

O novo procurador-chefe, Erlan José Peixoto, recebeu às boas-vindas e os cumprimentos do procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, do presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, Ângelo Fabiano Farias da Costa, do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, Pedro Luís Vicentin Foltran e do ex-procurador-chefe do MPT-DF/TO, Alessandro Santos de Miranda.

O Evento contou com a presença de ministros do Tribunal Superior do Trabalho, procuradores-chefes de todo o Brasil, ex-procuradores-chefes do MPT-DF/TO, membros do Conselho Nacional do Ministério Público, membros da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, membros de outros ramos do Ministério Público da União, magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, além de servidores, estagiários e terceirizados da Décima.

A Cerimônia foi agraciada com apresentação da banda e do coral do Colégio Militar de Brasília. Os estudantes executaram quatro canções, além de o Hino Nacional Brasileiro.

Erlan José Peixoto é o 17º procurador-chefe do MPT-DF/TO. A procuradora Heloísa Siqueira de Jesus é a nova chefe-substituta. O procurador Charles Lustosa Silvestre é o segundo chefe-substituto.

Procurador-chefe Erlan José Peixoto do Prado
Procurador-chefe Erlan José Peixoto do Prado

Procurador-chefe Erlan José Peixoto do Prado
Procurador-chefe Erlan José Peixoto do Prado

Banda do Colégio Militar
Banda do Colégio Militar

Procuradores Charles Lustosa, Erlan Prado e Heloísa Siqueira
Procuradores Charles Lustosa, Erlan Prado e Heloísa Siqueira

 

Imprimir