Salas de cinema do Distrito Federal veiculam Campanha contra trabalho infantil

Kinoplex, Rede Arteplex, Rede Premier, Arcoplex, Multicine, Cineflix e Cine Cultura aderiram à causa e transmitiram, sem custos, o vídeo institucional do MPT

Durante o mês de outubro, as pessoas que foram aos cinemas do Distrito Federal assistiram, antes do início da sessão, a vídeo institucional do Ministério Público do Trabalho (MPT), que alerta para a importância do combate ao trabalho infantil.

(Veja o vídeo)

A parceria firmada com as redes foi resultado da atuação da procuradora Ana Maria Villa Real Ferreira Ramos, coordenadora regional da Coordinfância no MPT. Para a procuradora, a adesão das empresas de cinemas demonstra o compromisso com a responsabilidade social.

“Queria destacar que todas as redes de cinema que firmaram parceria com o MPT prontamente aderiram à ideia, demonstrando sensibilidade e responsabilidade social. Foram muito gratificantes as parcerias. A larga adesão confirmou que o espaço antes do início dos filmes é um canal valioso de divulgação de causas de extrema relevância para a sociedade”, conclui.

A procuradora explicou que a Campanha tem o intuito de chamar a atenção das pessoas “em um ambiente de descontração e diversidade, para essa grave violação dos direitos humanos que é o trabalho infantil”.

Para Warley Formiga, diretor executivo do Multicine Cinemas, e um dos apoiadores da Campanha, “é preciso erradicar esse tipo de exploração, pois lugar de criança é na escola, aprendendo, brincando e se divertindo. Elas são o futuro do nosso País e precisam curtir a infância sendo criança”.

Warley garante que o Multicine vai divulgar ao máximo a Campanha, pois é preciso conscientizar as pessoas e “resgatar as crianças que são exploradas”.

A subgerente administrativa do Cine Cultura, Vera Coralera também comentou a iniciativa do MPT. Para ela, o vídeo impacta e promove a reflexão sobre os males do trabalho infantil. “Os sinais são bem fortes e chamam bastante atenção para as questões de exploração e que a gente vê no dia a dia”, finaliza.

Tiago Araújo da Silva trabalha no Kinoplex, no shopping Boulevard. Para ele, “o trabalho infantil é uma agressão contra a criança” e o vídeo ajuda a mostrar essa realidade.

A Campanha institucional, que compõe o Projeto “Resgate à Infância” foi veiculada sem custos ao MPT. Foram 10 cinemas transmitindo a mensagem.

 

Imprimir