Curso sobre Recurso de Revista é sucesso no MPT-DF/TO

Foram mais de 40 participantes durante os dois dias de Evento

O Curso de Recurso de Revista – aplicado nos dias 18 e 19 de junho – para membros e servidores do Ministério Público do Trabalho alcançou a expressiva marca de mais de 40 participantes, entre procuradores, servidores do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e Tocantins (MPT-DF/TO), da Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT) e estagiários.

Os subprocuradores-gerais do Trabalho Maria Aparecida Gugel e Eneas Bazzo Torres – instrutores do Curso – destacaram que foi um dos maiores públicos já alcançado, em comparação com eventos semelhantes realizados em outras regionais.

O procurador-chefe Erlan José Peixoto do Prado manifestou especial agradecimento aos membros e servidores da Coordenadoria de Recursos Judiciais e à equipe de Gestão de Pessoas da PGT, responsáveis pela realização do Curso.

Ele também destacou a presença do “iminente subprocurador-geral do Trabalho Cristiano Paixão, que muito contribuiu para o sucesso do Evento”. O atual procurador regional do MPT-DF/TO proferiu palestra sobre “Reforma Trabalhista e acesso à Justiça: riscos, desafios e possibilidades”.

Para o subprocurador Eneas Bazzo, “o objetivo da aprendizagem é compreender e aplicar o Recurso de Revista na elaboração de peças processuais trabalhistas”.

Para a analista do MPU/Direito, Laise Neves Pavin, "o curso foi bastante proveitoso e esclarecedor, apontando os melhoramentos técnicos que deveremos adotar na confecção das peças judiciais, com o objetivo de levar a discussão para o âmbito das cortes superiores, destacando-se, ainda, a palestra de encerramento proferida pelo Dr. Cristiano Paixão, sobre tema de máxima urgência e atualidade: a reforma trabalhista".

Durante os dois dias, o público-alvo pôde aprofundar seu conhecimento em relação às ferramentas disponíveis e aprimorar a técnica na elaboração das peças recursais.

 

 

Imprimir