Ministério Público do Trabalho em Araguaína (TO) inaugura sede própria nesta quarta-feira (8/8)

Novo prédio conta com sala exclusiva para o cidadão, estacionamento para o público, entre outras comodidades para os trabalhadores

O procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, e o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e Tocantins, Erlan José Peixoto do Prado, inauguram, no próximo dia 8 de agosto, às 17h, sede própria do MPT no município de Araguaína (TO).

O prédio, de três pavimentos, tem 1.033,81m² de área construída. Conta com quatro gabinetes, duas salas de audiências, uma sala do cidadão, sala multiuso/auditório, biblioteca, sala de reunião e estacionamento para o público.

A nova sede, localizada na Avenida Neief Murad, quadra 01, lote 01-A nº 895 – Bairro Jardim Goiás – Araguaína (TO), atende a todas as normas de acessibilidade. Foram utilizados materiais recicláveis na construção do edifício.


Desafios para o MPT no Município de Araguaína

A coordenadora da Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Araguaína (TO), procuradora Cecilia Amália Cunha Santos, explica que os grandes desafios para o MPT na região é combater a exploração do trabalho escravo e o trabalho irregular de crianças e adolescentes, além de buscar melhorias no meio ambiente de trabalho, em especial, para os empregados da construção civil e dos frigoríficos. “O MPT vai atuar fortemente no enfrentamento dessas irregularidades, realizando fiscalizações, propondo termos de compromisso de ajustamento de conduta e ajuizando ações civis públicas”, explica.

Para a procuradora, as novas instalações da PTM de Araguaína vão possibilitar melhor atendimento ao cidadão. “O trabalhador será recebido com qualidade e conforto para apresentar suas denúncias, participar de audiências e demandar ao MPT. Os servidores também terão condições mais adequadas para atender ao público e prestar serviço relevante à sociedade araguainense”, afirma.


Área de abrangência do MPT em Araguaína

A área de atuação do MPT em Araguaína (TO) abrange cidades e municípios localizados na região norte do Estado do Tocantins: Ananás, Angico, Aragominas, Araguacema, Araguaína, Araguanã, Araguatins, Arapoema, Augustinópolis, Axixa do Tocantins, Babaçulândia, Bandeirantes do Tocantins, Barra do Ouro, Bernardo Sayão, Bom Jesus do Tocantins, Brasilândia do Tocantins, Buriti do Tocantins, Cachoeirinha, Campos Lindos, Carmolândia, Carrasco Bonito, Centenário, Colinas do Tocantins, Colméia, Couto de Magalhães, Darcinópolis, Dois Irmãos do Tocantins, Esperantina, Filadélfia, Fortaleza do Tabocão, Goianorte, Goiatins, Guaraí, Itacajá, Itaguatins, Itapiratins, Itaporã do Tocantins, Juarina, Luzinópolis, Maurilândia do Tocantins, Miranorte, Muricilândia, Nazaré, Nova Olinda, Palmeirante, Palmeiras do Tocantins, Pau d ́Arco, Pedro Afonso, Pequizeiro, Piraquê, Praia Norte, Presidente Kennedy, Recursolândia, Riachinho, Rio dos Bois, Rio Sono, Sampaio, Santa Fé do Araguaia, Santa Maria do Tocantins, Santa Terezinha do Tocantins, São Bento do Tocantins, São Miguel do Tocantins, São Sebastião do Tocantins, Sítio Novo do Tocantins, Tocantinópolis, Tupirama, Tupiratins, Wanderlândia e Xambioá.

 

 

Imprimir