MPT em Araguaína destina recursos para o Hospital do Câncer de Palmas

APAE de Fortaleza do Tabocão (TO) também é beneficiada com o Acordo

O proprietário das fazendas Estação, Curitiba e Modelo, localizadas na zona rural de Colméia (TO), firmou Acordo com o Ministério Público do Trabalho em Araguaína, representado pela procuradora Cecília Amália Cunha Santos, assumindo o compromisso de destinar R$ 100 mil para o Hospital do Câncer de Palmas (Hospital do Amor de Palmas) e R$ 30 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do município de Fortaleza do Tabocão.

O Hospital do Amor de Palmas, filial do Hospital do Câncer de Barretos, encontra-se em fase de construção, em terreno localizado ao sul da cidade. A Unidade contará com 15 mil metros de área construída. A expectativa é atender 37 mil pacientes da região. O objetivo é atender na área oncológica, de forma humanizada, os pacientes do Sistema Único de Saúde. A ênfase será dada nos programas de prevenção, ensino e pesquisa.

Para a procuradora Cecília Amália Cunha Santos, o Hospital vai atender toda a população, inclusive trabalhadores que venham a desenvolver algum tipo de câncer. “Ele vai beneficiar toda a população de Tocantins, principalmente os trabalhadores, pois o Hospital do Câncer de Palmas será totalmente conveniado ao Sistema Único de Saúde. Desta forma, os eles não precisaram se deslocar para o interior de São Paulo para fazer seus tratamentos e poderão estar perto da sua família”, explica.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do município de Fortaleza do Tabocão vai aplicar os recursos em projeto de ampliação e reforma da sua sede atual. Serão construídas quatro novas salas de aula. Os banheiros, a rede elétrica e hidráulica serão reformados. A APAE atende 24 alunos com deficiência intelectual e múltipla, inscritos nos projetos de escolarização, educação precoce; educação pré-escolar; atendimento especializado e educação de jovens e adultos.

Processo nº 0000629-55.2013.5.10.0861

 

 

Imprimir