Sabin vai contratar mais cinco jovens aprendizes

Vagas serão ocupadas por adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa

O Laboratório Sabin de Análises Clínicas Ltda. assumiu o compromisso com o Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal de contratar cinco aprendizes além de a cota legal prevista na legislação. Serão selecionados jovens que cumprem medida nas Unidades de Atendimento em Meio Aberto da Subsecretaria do Sistema Socioeducativo. Os contratos de aprendizagem terão a duração de no máximo dois anos. O início da contratação de todos os jovens vai ocorrer até 1º de fevereiro do próximo ano. Atualmente, o Sabin mantém, nos seus quadros, 59 jovens aprendizes.

A procuradora do Trabalho Ana Maria Villa Real Ferreira Ramos avalia que a contratação de jovens acima da cota demonstra o compromisso social do Sabin. “Esse Acordo é importante por conceder oportunidades de profissionalização e trabalho aos jovens, interrompendo a trajetória infracional e possibilitando que trabalhem em ambientes estruturados, resgatando a dignidade e perspectivas de vida”, explica.

 

Acordo de Cooperação Técnica

Em novembro deste ano, o Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF) firmou Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o objetivo de viabilizar ao jovem em cumprimento de medida socioeducativa acesso ao programa de aprendizagem profissional.

O ACT possibilitou a implantação de projeto-piloto, com duração de dez meses, envolvendo 60 jovens: 30 da Unidade de Internação de Santa Maria, que participam do curso de assistente administrativo, e 30 da Unidade de Internação do Recanto das Emas, matriculados no curso de pedreiro e de assentamento de piso.

Assinam o ACT, a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude; a Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região; a Superintendência Regional do Trabalho do Distrito Federal; o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios; a Defensoria Pública do Distrito Federal e Territórios e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Departamento Regional do Distrito Federal.

 

 

Imprimir