Hospital Anna Nery atende a determinação do MPT e promove melhorias no meio ambiente de trabalho

A adequação promovida pela instituição garante mais conforto aos seus empregados

A procuradora Renata Coelho, do Ministério Público do Trabalho (MPT), determinou a suspensão por 60 dias da investigação promovida contra o Hospital Anna Nery (Oliveira e Mello – Serviços Médicos e de Saúde Ltda.)

O despacho proferido pela procuradora se dá em razão da adequação promovida pelo Hospital, que apresentou ao MPT plano de ação com objetivo de melhorar as instalações destinadas aos seus empregados.

Em inspeção realizada in loco, a procuradora Renata Coelho constatou irregularidades em desacordo com a Norma Regulamentadora (NR) nº 24, que trata das condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho.

Entre os problemas relatados, destaque para o subdimensionamento de banheiros e vestiários, insuficientes para a quantidade de empregados do Hospital.  A sala de descanso e o refeitório também não possuíam as condições mínimas estabelecidas pela NR 24. Outro item questionado foi o monitoramento, por câmeras, durante o intervalo para refeição.

Após a diligência, a procuradora Renata Coelho concedeu prazo de 30 dias para a empresa apresentar plano de melhorias.

Em resposta ao MPT, os representantes do Anna Nery se comprometeram a adequar o ambiente de trabalho. Para a sala de descanso, foram adquiridos novos beliches, cortina blackout, armários e filtro de água.

Para o vestiário, projeto de obra prevê o aumento de dois para seis chuveiros, além de o acréscimo de sanitários nos banheiros masculino e feminino.

O refeitório aumentará sua capacidade de 20 para 42 lugares, além de revitalização do espaço.

Em relação às câmeras, o Hospital informou que foram desativadas aquelas que ferem a intimidade e privacidade do trabalhador em seus intervalos.

Findado o prazo de 60 dias, o MPT verificará se todas as medidas apresentadas serão efetivamente implementadas.

Inquérito Civil nº 000409.2019.10.000/1-37

 

Imprimir