Procuradora-chefe Valesca Monte assina Acordo com TRT10 para realização de audiências por videoconferência

Parceria foi firmada com o objetivo de otimizar recursos públicos

A procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e Tocantins, Valesca de Morais do Monte, firmou Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10), representado pela presidente da Corte, desembargadora Maria Regina Machado Guimarães, com o objetivo de fomentar a comunicação e a realização de audiências por videoconferência entre unidades da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho na região. O vice-presidente do TRT10, desembargador Brasilino Santos Ramos, também participou da solenidade de assinatura do documento.

O objetivo do ACT é otimizar recursos públicos e rotinas administrativas com o uso de ferramentas de modernização tecnológica. Tem vigência de cinco anos, que poderão ser prorrogados.

Para a presidente do Tribunal, “o presente Acordo de cooperação técnica reforça a relevância da tecnologia como fator colaborativo para a otimização dos gastos públicos, tornando a gestão mais eficiente e, consequentemente, impactando positivamente na melhoria dos serviços prestados”, afirmou.

No entendimento da procuradora Valesca de Morais do Monte, a parceria com o TRT-10 assume grande importância nos dias atuais, principalmente, porque “simboliza a união entre as duas instituições em prol da eficiência no serviço público, da adoção das modernas tecnologias, a favor da sociedade, a favor do interesse público, na medida em que há uma potencialização dos recursos humanos e do orçamento”, declarou.

 

 

Imprimir