Projeto de iniciativa do MPT e do MPTO é destaque em informativo do MP brasileiro

Publicação reúne iniciativas nacionais de enfrentamento da Covid-19

O novo informativo do Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia Covid-19 (Giac – Covid19), que elenca iniciativas de destaque das unidades do Ministério Público brasileiro no enfrentamento da doença, coloca como um dos destaques ação realizada no Estado do Tocantins, referente à testagem dos caminhoneiros que trafegam na rodovial BR-153.

A ação é coordenada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) refere-se à testagem de motoristas sintomáticos e assintomáticos que trafegam nos municípios de Gurupi (TO) e Araguaína (TO) e que se disponibilizarem à realização do exame.

A iniciativa envolve também a oferta de acolhimento temporário, durante a quarentena de 14 dias, aos caminhoneiros diagnosticados que não necessitarem de internação hospitalar. Neste caso, serão oferecidos, além de alojamento, alimentação, kits de higiene e limpeza e acompanhamento de saúde. A iniciativa envolve as gestões municipais, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar.

O informativo é publicado periodicamente, sendo a sua última edição (de número 45) publicada em 12 de junho.

O Giac – Covid-19 foi criado em março pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) com o objetivo de contribuir para a atuação coordenada de promotores e procuradores. No Tocantins, o gabinete é formalmente representado pela procuradora do Trabalho Gisela Nabuco Majela Sousa e pela procuradora de Justiça Araína Cesárea.

Informativo Giac – Covid19 nº 45

 

 

Imprimir