Trabalho infantil é tema de discussão na Rede Pública de Ensino de Sobradinho

O Centro de Educação Fundamental 07 de Sobradinho foi palco de debate sobre o trabalho infantil, nesta quarta-feira (27/8).

 A procuradora do Trabalho Ana Cláudia Rodrigues Bandeira Monteiro foi até o local para apresentar o projeto MPT na Escola e trocou experiências com os educadores da região serrana.

Falou da proibição do trabalho para menores de 14 anos, da possibilidade de aprendizado a partir dessa idade, e do contrato formal aos 16 anos, que também guarda particularidades, como a impossibilidade do jovem trabalhar em meio ambiente insalubre, noturno ou perigoso.

Explicou ainda a importância de aprofundar o assunto com os jovens, de maneira lúdica e inserida em seu cotidiano.

O professor Leonardo Castro destacou o trabalho do Ministério Público do Trabalho, em visitar as escolas e disse que a atitude é diferencial no combate ao trabalho infantojuvenil. “É importante o acesso à informação. Existe uma frase famosa que diz que o mal acontece mais pela omissão dos bons, do que pela ação dos maus. Essa iniciativa faz toda a diferença.”

Ao fim da exposição, a procuradora agradeceu o convite e se colocou a disposição para futuras participações em seminários, palestras ou cursos.

Imprimir