Sinproep e Casa Civil do DF discutem retorno às aulas em audiência virtual mediada pelo MPT

Mediação ocorre após Sindicato manifestar preocupação com o retorno antecipado das aulas, em meio à pandemia do novo coronavírus

A pedido do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF), o Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal, representado pela procuradora Ana Cláudia Rodrigues Bandeira Monteiro, atuou como mediador, em audiência convocada pelo órgão, junto à representante da Casa Civil, do Governo do Distrito Federal (DF).

O encontro virtual foi motivado pelas notícias de que o governador Ibaneis Rocha avaliava o retorno às aulas das escolas cívico-militares, causando preocupação aos representantes do Sindicato. Apesar da desistência do retorno imediato, o GDF formou Comissão para cuidar da questão e, ontem, foi noticiada a possibilidade de retorno no dia 18 de maio.

Rodrigo Pereira de Paula e Trajano Silva Jardim, representantes do Sinproep, enfatizaram que o objetivo é ingressar na Comissão formada pelo GDF para participar do Grupo de Trabalho (GT).

Divina Lúcia de Lima, assessora especial da Casa Civil do Distrito Federal, afirmou que o Decreto vigente prevê o retorno no dia 1º de junho, mas que ainda não há data definitiva e que serão ouvidas Secretarias de Saúde e de Educação, antes de uma decisão definitiva. Ela acrescentou que vai consultar a possibilidade de incluir o Sinproep e a Associação de Pais e Alunos no GT que discute o retorno às aulas.

A procuradora Ana Cláudia Rodrigues suspendeu a mediação por 15 dias, prazo em que as partes deverão informar o estado da questão, sem prejuízo de trazerem novas informações antes disso, caso o quadro atual altere.

 

Imprimir