Academia Atlética Pro-Fit firma TAC e se compromete a fiscalizar uso correto de máscaras de clientes e funcionários

Empresa também garante que aqueles que não estiverem com a proteção, serão impedidos de entrar no local

O Espaço Profit Serviços em Saúde Ltda. (Atlética Profit) assinou Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho em Araguaína (MPT-TO), representado pela procuradora Cecília Amália Cunha Santos, e se comprometeu a cobrar de clientes e funcionários a utilização obrigatória de máscaras de proteção facial, indispensáveis na prevenção ao novo coronavírus.

O documento foi assinado após a procuradora Cecília Cunha constatar, em inspeção in loco, que clientes e funcionários transitavam no local sem o uso do item obrigatório. O TAC também prevê o cumprimento de medidas como: distanciamento social de no mínimo dois metros, higienização constante de aparelhos e do ambiente, disponibilização de álcool 70% e fixação de informativos sobre prevenção.

A empresa garante, ainda, a busca ativa de sintomas de infecção respiratória e gripe, promovendo o afastamento de trabalhadores ou alunos contaminados ou suspeitos, pelo período mínimo de 14 dias.

Há previsão de multa de R$ 500, por item descumprido. A obrigatoriedade das medidas se estende enquanto durar a pandemia da COVID-19.

 

 

Imprimir