Secretaria de Saúde se compromete a pagar fatura em atraso nos hospitais de campanha até sexta-feira (2/7)

Passivo devido a Associação Saúde em Movimento é de cerca de R$ 13 milhões

Em audiência conduzida pelo procurador Joaquim Rodrigues Nascimento, do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF), o secretário adjunto em Gestão de Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, Artur Felipe Siqueira de Brito, garantiu que realizará o pagamento de cerca de R$ 13 milhões à Associação Saúde em Movimento, empresa terceirizada responsável pelos Hospitais de Campanha de Ceilândia, Santa Maria e Polícia Militar até, no máximo, a próxima sexta-feira (2/7).

Com o recebimento do valor devido, a Associação se comprometeu a fazer o repasse aos trabalhadores no dia útil subsequente.

Segundo o secretário adjunto, “o atraso no pagamento da fatura de maio de 2021 decorreu por causa de auditoria ainda em andamento em relação a todo contrato de prestação de serviços e seus aditivos”.

A ASM também vai encaminhar, no próximo dia primeiro à Secretaria de Saúde, a fatura de junho, mês em que se encerra o contrato de prestação de serviço da terceirizada com o Governo do Distrito Federal.

A Secretaria de Saúde e ASM devem peticionar nos autos do Inquérito Civil conduzido pelo MPT os respectivos comprovantes, no prazo de 48 horas do pagamento realizado.

Inquérito Civil nº 001012.2021.10.000/3

 

Imprimir