• Informe-se
  • Notícias do MPT DF/TO
  • Secretário de Estado de Saúde do Distrito Federal e subsecretário de Vigilância à Saúde participam de reunião com a procuradora Renata Coelho

Secretário de Estado de Saúde do Distrito Federal e subsecretário de Vigilância à Saúde participam de reunião com a procuradora Renata Coelho

Interdição do Setor de Nebulização da Diretoria de Vigilância Ambiental, em Taguatinga, está mantida

Na reunião conduzida pela procuradora Renata Coelho, na manhã desta quarta-feira (29/5), o secretário de Estado de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, e o subsecretário de Vigilância à Saúde do Distrito Federal, Divino Valero Martins, assumiram o compromisso de encaminhar documentação necessária para a liberação dos serviços do Setor de Nebulização nas próximas 24 horas.

A unidade foi interditada no dia 6 de maio, após verificação das condições irregulares de trabalho a que são submetidos os profissionais responsáveis pelo combate à dengue no Distrito Federal. De acordo com a procuradora Renata Coelho, as instalações sanitárias são ruins, as condições de armazenamento inadequadas e não há treinamento para a equipe que manuseia o veneno.

Saiba mais: http://www.prt10.mpt.mp.br/informe-se/noticias-do-mpt-df-to/1370-sede-da-dival-em-taguatinga-e-interditada-apos-inspecao-constatar-pessimas-condicoes-de-trabalho.

A procuradora Renata Coelho esclareceu que o Inquérito Civil é eletrônico e o Ministério Público do Trabalho está à disposição 24 horas ininterruptas para o recebimento e a análise da documentação. “Reitero a importância da retomada das atividades de aplicações em Ultra Baixo Volume (UBV) o quanto antes, diante da gravidade da situação no Distrito Federal”, afirma a procuradora.

Na oportunidade, o secretário de Estado de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, informou que a estrutura atual da Diretoria de Saúde do Trabalhador e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador serão mantidas.

Nova inspeção no local será agendada nos próximos dias. Havendo constatação da adequação das irregularidades, a unidade será liberada.

Inquérito Civil nº 001796.2015.10.000/1

 

 

Imprimir