119 estudantes participam de prova de estágio no MPT

Selecionados vão estagiar nas unidades de Brasília (DF), Palmas (TO) e Araguaína (TO)

Na tarde dessa quarta-feira (4/11), 119 acadêmicos dos cursos de Direito e Biblioteconomia participaram de processo seletivo para estágio no Ministério Público do Trabalho (MPT) no Distrito Federal, em Palmas (TO) e em Araguaína (TO).

Os estudantes de Direito responderam às questões das provas objetivas e subjetivas, que exigiu conhecimentos nas áreas de Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Processual Civil e Direito Processual do Trabalho. Os alunos de Biblioteconomia fizeram prova com perguntas objetivas, que cobrou conteúdos das disciplinas de Língua Portuguesa e de Biblioteconomia.

Os candidatos demonstraram otimismo quanto aos seus resultados. Aline Ferreira, que cursa o 5º semestre do Centro Universitário Unieuro, considerou as questões subjetivas fáceis. “A prova cobrou o que estou estudando no quarto período do curso. Quero estagiar no Ministério Público para aprofundar meus conhecimentos em Direito trabalhista e Direito Processual do Trabalho."

A estudante Monique Alckmin, que está no 9ª período da Universidade Católica de Brasília, também deseja conhecer a rotina profissional do Ministério Público do Trabalho. "Faço estágio na PGR e já passei pelo CNMP. Agora, quero conhecer o MPT e aprender mais sobre o Direito do Trabalho.”

O processo seletivo tem validade de um ano, podendo ser prorrogado uma vez por igual período. Os candidatos serão classificados de acordo com a nota obtida na prova. A jornada de trabalho para os estagiários no MPT é de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias. A bolsa de estágio é de R$ 850, além de auxílio transporte de R$ 7 por dia.

A divulgação do resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 18 de novembro.

Acesse ao gabarito das seleções de Direito e de Biblioteconomia.

 

Imprimir