MPT beneficia projeto de inclusão digital da UnB

Tablets são utilizados no Projeto Participar, permitindo alfabetização e qualificação de pessoas com deficiência

Os dez tablets, que foram destinados pelo Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF) ao Projeto Participar, coordenado pelo Departamento de Ciências da Computação da Universidade de Brasília (UnB), foram utilizados nos testes dos aplicativos educacionais de apoio ao ensino de deficientes intelectuais e autistas.

Relembre o caso: http://www.prt10.mpt.gov.br/informe-se/noticias-do-mpt-df-to/479-projeto-participar-da-unb-recebe-10-tablets

“Por uma feliz coincidência, os tablets chegaram na fase de avaliação em escolas de um novo software educacional para autistas. Isso permitiu que eu aumentasse e potencializasse a rede de professores que testou o software”, comemora o professor doutor Wilson Henrique Veneziano, coordenador do Projeto. Ele informa que os aplicativos estarão disponíveis ainda no primeiro semestre acadêmico deste ano.

A destinação dos equipamentos é resultado de acordo proposto pela procuradora do MPT-DF Renata Coelho, na condução de Procedimento Preparatório.

O download do software Expressar, um dos aplicativos do Projeto,é gratuito e está disponível para tablets com sistema operacional Android.

 

Imprimir