Hospital Regional de Araguaína (TO) recebe microscópio cirúrgico em Acordo Judicial

Equipamento é utilizado na realização de cirurgias neurológicas

A Boiforte Frigoríficos Ltda. firmou Acordo Judicial com o Ministério Público do Trabalho em Araguaína (TO), representado pela procuradora Juliana Carreiro Corbal Oitaven, que resultou em destinação de microscópio cirúrgico OPMI Pico, da marca Zeiss, no valor de R$ 165 mil, para o Centro Cirúrgico do Hospital Regional de Araguaína (HRA).

O Acordo foi homologado pela juíza Rosarita Machado de Barros Caron, da 2ª Vara do Trabalho de Araguaína, na Ação de Execução do Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta.

No último dia 19, o procurador Lincoln Roberto Nobrega Cordeiro, que conduz o cumprimento do Acordo, e a analista Rayssa Sousa Kuhn visitaram o Centro Cirúrgico do Hospital para constatar o uso do equipamento. Na ocasião, presenciaram o aparelho sendo utilizado em cirurgia neurológica para a retirada de um tumor. Desde a instalação, já foram realizados quatro procedimentos cirúrgicos.

O médico responsável pela cirurgia explicou que o aparelho foi excelente aquisição, tendo em vista que não era possível realizar esse tipo de procedimento em razão da ausência do microscópio, sendo necessário encaminhar pacientes para outras localidades. “É um aparelho de excelente qualidade e permite grande avanço nas cirurgias realizadas na Região Norte do Estado do Tocantins”, descreve o médico.

Além do Hospital, o Centro de Educação Infantil São José Operário foi contemplado com equipamentos eletroeletrônicos e brinquedos didáticos para as salas de aula, no valor aproximado de R$ 35 mil.

No Acordo, a Boiforte se compromete a adotar medidas que garantam a saúde e segurança dos trabalhadores.

 

Conheça os principais compromissos:

 

 

Processo nº 0000713-14.2010.5.10.0812

 

Imprimir