Projeto de mídias sociais do MPT é apresentado aos procuradores-chefes

Manual será finalizado em janeiro de 2017

Na manhã da quarta-feira (09/11), o assessor de comunicação Messias Carvalho da Costa apresentou projeto de Mídias Sociais do Ministério Público do Trabalho aos procuradores-chefes do MPT. A palestra foi proferida durante Encontro Nacional de Comunicadores do Ministério Público do Trabalho.

O projeto nasceu da necessidade de padronização da identidade da Instituição nas mídias sociais.

Foi realizado diagnóstico da atuação do MPT nas redes sociais por meio de pesquisa de Benchmarking e análise SWOT, com o objetivo de potencializar aspectos positivos, identificar pontos negativos e propor soluções.

A adequação da linguagem, bem como definição dos melhores horários para publicação de conteúdos, estratégias para disseminação de páginas institucionais e monitoramento de resultados também foram observados na pesquisa.

O manual, que reúne todas as informações sobre a divulgação da atuação institucional do MPT nas mídias sociais, será entregue em janeiro.

O projeto é desenvolvido em parceria com as equipes das assessorias de comunicação da Procuradoria-Geral do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e Tocantins, sob a liderança dos servidores Layrce de Lima, João Carlos Souto Ebling e Gilberto Gatti.

 

 

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