Nova sede do MPT é inaugurada em Palmas (TO)

Espaço próprio faz parte do Projeto “Locação Zero”, que visa garantir o fim do aluguel em todas as sedes do MPT no Brasil

 

O Ministério Público do Trabalho em Palmas (TO) inaugurou, nesta sexta-feira (25/6), sua sede própria no município. O imóvel, localizado na Avenida ACSO I, LO 01, Conjunto 4, Lote 8 possui dois pavimentos com 700m² e dispõe de instalações novas para procuradores, servidores e sociedade civil que precisem demandar o MPT na região.

No térreo, está localizada a recepção, duas salas de audiência, sala de segurança institucional, vestiários, arquivo, depósito, sala de manutenção e estacionamento interno para 14 vagas, sendo 11 para veículos e três para motocicletas.

No andar de cima, estão a secretaria, quatro gabinetes de procuradores, foyer, sala do cidadão, setores administrativos e a sala multiuso com capacidade para trinta pessoas.

 

Solenidade de lançamento:

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o evento presencial foi restrito a poucas pessoas, com o objetivo de garantir o distanciamento social necessário. Todos os presentes utilizaram, obrigatoriamente, máscaras de proteção facial, além da disponibilização de álcool gel.

Para que toda a sociedade pudesse acompanhar o lançamento do novo prédio, o MPT transmitiu, ao vivo no Youtube, o Evento. O link está disponível aqui.

Compuseram a mesa de autoridades o procurador-geral do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro, a procuradora-chefa do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e no Tocantins (MPT-DF /TO), Valesca de Morais do Monte, e a procuradora do Trabalho no Município de Palmas (TO), Gisela Nabuco Majela Sousa.

Os três foram responsáveis por descerrar a placa que simboliza o momento de inauguração do prédio.

Descerramento da placa
Descerramento da placa

Procuradora Gisela Sousa, Procuradora-chefa Valesca do Monte e Procurador-Geral do Trabalho Alberto Balazeiro
Procuradora Gisela Sousa, Procuradora-chefa Valesca do Monte e Procurador-Geral do Trabalho Alberto Balazeiro

Para o procurador-geral do Trabalho, a aquisição da nova sede em Palmas atende ao Projeto de ‘Locação Zero’. Ele destacou que foram 24 novas sedes do MPT em todo o País nos últimos dois anos:

A procuradora-chefa Valesca do Monte comemora a nova Sede e pontua que é um “sonho de 20 anos concretizado”.

Segundo a procuradora Gisela Nabuco, a nova sede vai garantir um melhor atendimento à sociedade tocantinense:

De forma remota, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, desembargador Brasilino Santos Ramos e a vice-presidenta da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho, Lydiane Machado e Silva, que atuou no Estado, também celebraram o novo espaço e a sua importância para a instituição e para todos os cidadãos que buscam o MPT.

Estiveram presentes no local, a procuradora-chefa substituta e a vice-procuradora-chefe substituta do MPT-DF/TO, Helena Fernandes Barroso Marques e Ana Cláudia Rodrigues Bandeira Monteiro, o diretor-geral da Procuradoria Geral do Trabalho, Luciano Aragão Santos, a chefe de gabinete do PGT, Sandra Marlicy de Souza Faustino, o diretor-geral adjunto da PGT, Dickson Ansah Ribeiro Frempong, o superintendente do patrimônio da União no Estado do Tocantins Lúcio Silva Alfenas e o diretor-regional do MPT-DF/TO, José Antonio Coutinho Vinhas Duran.

Assinatura do Termo de Entrega
Assinatura do Termo de Entrega

Demais autoridades presentes
Demais autoridades presentes

Procuradora-chefa Valesca do Monte, Procurador-Geral do Trabalho Alberto Balazeiro e procuradora Gisela Sousa
Procuradora-chefa Valesca do Monte, Procurador-Geral do Trabalho Alberto Balazeiro e procuradora Gisela Sousa

Imprimir