MPT-DF retorna ao teletrabalho em tempo integral até, pelo menos, 31 de março

Atendimento ao público externo será feito de forma remota, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

O procurador-geral do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro, e a procuradora-chefa do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF), Valesca de Morais do Monte, assinaram, neste sábado (27/2), Portaria Conjunta determinando o retorno imediato ao teletrabalho integral para servidores e estagiários da PGT e da PRT10.

A medida atende ao Decreto do Governo do Distrito Federal, amplamente divulgado pela mídia local e nacional, que estabelece o lockdown no âmbito do Distrito Federal, por pelo menos 15 dias.

As medidas de isolamento social são recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela comunidade científica e médica, como forma de conter o avanço da pandemia da COVID-19, especialmente em momento de superlotação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e da possibilidade de colapso do sistema de saúde para tratamento de pacientes acometidos pela doença.

O teletrabalho em regime integral será mantido até, pelo menos, o dia 31 de março de 2021.

As escalas das atividades essenciais ao atendimento ao serviço de forma presencial, como o Gabinete da PGT, Diretorias da PGT, Segurança Institucional e Transportes serão definidas pela chefia imediata, mediante rodízio e com o horário limite de saída até às 18h, a fim de permitir que os trabalhadores tenham tempo hábil para deslocamento de volta aos seus lares.


Atendimento ao público externo

A portaria também garante o atendimento às demandas sociais apresentadas ao MPT. Para isso, foi disponibilizado canais de atendimento remoto ao cidadão, que poderá entrar em contato com a Instituição, por meio de telefone, e-mail ou diretamente pelo site da Instituição.

O atendimento por telefone estará disponível de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, pelos números: (61) 99415-5047 e (61) 3307-7288.

O trabalhador também tem a sua disposição os canais: prt10.atendimento@mpt.mp.br e: http://www.prt10.mpt.mp.br/servicos/denuncias, disponíveis 24 horas por dia.

 

 

Imprimir