• Informe-se
  • Notícias do MPT DF/TO
  • Adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Unidade de Internação do Recanto das Emas concluem Curso de Aprendizagem Industrial de Assistente Administrativo

Adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Unidade de Internação do Recanto das Emas concluem Curso de Aprendizagem Industrial de Assistente Administrativo

Formandos, instrutores e familiares participaram da formatura virtual

A procuradora Ana Maria Villa Real Ferreira Ramos, coordenadora nacional e regional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente do Ministério Público do Trabalho, participou da entrega virtual de certificados para 31 adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa no Distrito Federal que concluíram o Curso de Aprendizagem Industrial de Assistente Administrativo.

As aulas foram ministradas entre janeiro de 2020 e março de 2021, na Unidade de Internação de Saída Sistemática (UNISS) e na Unidade de Internação do Recanto das Emas (UNIRE) pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

A capacitação faz parte do Programa Medida de Aprendizagem, realizado por meio de parceria entre o Ministério Público do Trabalho, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, a Defensoria Pública do Distrito Federal, a Superintendência Regional do Trabalho no Distrito Federal, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

Para a procuradora Ana Maria Villa Real, essa turma de formandos é muito especial por ser a primeira da sonhada expansão do programa de aprendizagem na UNIRE. “Esse projeto é muito especial para mim, pois fui uma das primeiras a começar a articular e a sonhar com sua realização. E que bom que encontrei na caminhada tantos sonhadores e deu certo”, comemorou.

Atualmente, o programa está presente em cinco unidades de internação do DF: Recanto das Emas, Saída Sistemática, Santa Maria, São Sebastião e Planaltina. A procuradora Ana Maria Villa Real também ressalta o engajamento dos jovens, declarando que sem eles não seria possível. “É uma soma de esforços, é uma soma de sonhos”, declara.

Com informações do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal e do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios

 

 

Imprimir