Procurador-chefe Alessandro Santos de Miranda recebe condecoração do Exército Brasileiro

Na manhã desta quinta-feira (25/8), o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e Tocantins, Alessandro Santos de Miranda, foi agraciado com a Medalha do Pacificador na Cerimônia Comemorativa do Dia do Soldado, realizada no Quartel-General do Exército – “Forte Caxias”. O evento foi conduzido pelo general de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas.

O Exército Brasileiro no dia 25 de agosto, data do nascimento do marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, celebra o Dia do Soldado. Neste ano, foram agraciados 355 autoridades, incluído representantes de instituições civis, integrantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira e das Forças Auxiliares, bem como cidadãos.

“Reverenciar Caxias é uma forma de cultuar a todos os que, por amor à Pátria, lutaram para forjar a nacionalidade brasileira, expulsando o invasor estrangeiro, pacificando os conflitos internos, consolidando a independência, criando o amálgama de credos, raças e tradições, tão necessários para a identidade de uma nação que deseja ser forte e soberana”, destaca o general de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas.

Também foram homenageados na solenidade os ministros do Tribunal Superior do Trabalho Luiz Philippe Vieira de Mello Filho e Alberto Luiz Bresciani de Fontan Pereira, além do juiz federal Sérgio Fernando Moro.

 

Histórico

A Medalha do Pacificador foi mandada cunhar em agosto de 1953. A partir de 1955, transformou-se em honraria a ser conferida a militares e civis, brasileiros e estrangeiros, que tenham prestado serviços ao Exército, elevando o prestígio da Instituição e desenvolvendo as relações de amizade entre o Exército Brasileiro e de outras nações.

 

Imprimir