• Informe-se
  • Notícias do MPT DF/TO
  • Destinação social do MPT em Palmas (TO) garante material de limpeza e de higiene pessoal para a população vulnerável de Gurupi (TO)

Destinação social do MPT em Palmas (TO) garante material de limpeza e de higiene pessoal para a população vulnerável de Gurupi (TO)

A unidade do SESC/TO em Gurupi vai realizar a entrega do material

O Ministério Público do Trabalho em Palmas destinou R$ 31.930 para aquisição de produtos de limpeza e de higiene pessoal para a composição de um mil kits (Projeto Higiene - Vida com mais Saúde). A juíza Regina Celia Oliveira Serrano, da Vara do Trabalho de Gurupi (TO), determinou a transferência do recurso ao Serviço Social do Comércio do Tocantins (SESC/TO), entidade que vai realizar a entrega dos kits naquele município.

Os materiais serão distribuídos às famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica (idosos, pessoas com deficiência, mulheres em situação de violência e indivíduos em situação de rua), por meio de entidades cadastradas no Programa Mesa Brasil SESC, como forma de amenizar os efeitos da crise ocasionada pela pandemia do coronavirus.

Na avaliação da procuradora Gisela Nabuco Majela Sousa, do Ministério Público do Trabalho, não é possível negar que as medidas de distanciamento social e de contenção da disseminação do vírus, embora sejam imprescindíveis nesse cenário, exigem sacrifícios de todos. “Essas providências de contingenciamento atingem, de forma ainda mais pungente, os grupos socioeconomicamente desfavorecidos, impedindo, não raro, a aquisição de itens básicos de higiene”, afirma.

Processo nº 0001358-65.2017.5.10.0821

 

Imprimir