MPT destina R$ 205 mil para Projeto do SENAI que vai produzir materiais de higiene para comunidade carente de Araguaína (TO)

Valor é fruto de indenização em Ação Judicial movida pelo órgão contra a Prefeitura

O Ministério Público do Trabalho em Araguaína (MPT-TO), representado pela procuradora Cecília Amália Cunha Santos, destinou R$ 205 mil para o Projeto “Combate ao COVID-19”, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-Araguaína), com o objetivo de produzir 6.000 kits de higiene (cinco máscaras + álcool gel + sabão) para famílias de baixa renda do Município.

Além da aquisição dos insumos necessários para produção dos materiais, o Projeto vai selecionar alunos entre pessoas de vulnerabilidade social, que não estejam no grupo de risco. Os selecionados vão fazer o curso de capacitação do Senai de Química (produção de álcool gel e sabão) e de costura (confecção das máscaras).

Os alunos, responsáveis pela produção do material, vão receber bolsa de um salário mínimo e vale alimentação, enquanto durar a capacitação. Além da geração de renda, os estudantes vão receber diploma e aperfeiçoar sua qualificação profissional.

O material será distribuído à população carente de Araguaína (TO) pelo próprio SENAI.

A procuradora Cecília Cunha comemorou a destinação e lembrou da importância da reversão desses valores, especialmente à comunidade carente, mais atingida economicamente pela pandemia. A juíza Sandra Nara Bernardo Silva foi a responsável pela homologação do pedido do MPT.

Conheça a íntegra do Projeto.

 

Tags: mpt, coronavirus, SENAI

Imprimir