MPT investiga surto de COVID no Hospital de Apoio de Brasília

Inquérito Civil foi instalado, de ofício, após imprensa noticiar que pelo menos 36 pessoas se contaminaram no local nos últimos dias

O Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF) abriu Inquérito Civil para apurar o surto de contaminação de COVID-19 no ambiente de trabalho do Hospital de Apoio de Brasília.

Segundo amplamente divulgado pela imprensa e confirmado pela Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), foram ao menos 26 servidores e 10 pacientes diagnosticados com a doença.

O caso será conduzido, no MPT, pelo procurador Carlos Eduardo Carvalho Brisolla. Segundo ele, “é importante avaliar as medidas que estão sendo adotadas pelo órgão visando resguardar a saúde dos trabalhadores terceirizados e servidores que ali atuam”.

O procurador oficiou à SES-DF para que, no prazo de cinco dias, informe as medidas adotadas no meio ambiente de trabalho, com vistas a sanar a situação noticiada, bem como apresentar os esclarecimentos e documentos cabíveis, tais como: testagem de servidores e terceirizados; afastamentos, entre outros.

Inquérito Civil nº 0001341.2021.10.000/9

 

Imprimir