Procuradora Vanessa Fucina Amaral de Carvalho assume como procuradora-chefe substituta do MPT-DF/TO

Solenidade de posse realizada na manhã desta quinta-feira (1º/10) oficializou a nomeação do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e Tocantins (MPT-DF/TO) Alessandro Santos de Miranda, reconduzido ao cargo, e da procuradora Vanessa Fucina Amaral de Carvalho como procuradora-chefe substituta. Os procuradores vão chefiar administrativamente o MPT-DF/TO durante o biênio 2015-2017.

No evento, também foram empossados os procuradores-chefes das outras 23 unidades regionais do Ministério Público do Trabalho no Brasil.

A procuradora Vanessa Fucina substituiu o procurador-chefe Alessandro Santos na solenidade.Foi uma honra representá-lo.Vou empreender esforços para que, no decorrer da gestão com o procurador Alessandro, sejam concretizados os objetivos necessários para implementação de melhorias administrativas e estruturais”, destaca.

O procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, afirmou que o período em que mais aprendeu como membro do MPT foi quando chefiou o MPT-DF/TO. Para ele, é preciso criatividade para prestar relevante serviço para a sociedade. E para ser criativo, é necessário ousar. “Temos que nos desapegar de conceitos e fórmulas. Vamos fazer o novo. Temos que fazer o Ministério Público do Trabalho funcionar para a sociedade. É ela quem paga nosso salário”, enfatiza.

Para o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, “é indiscutivelmente relevante a total legitimidade dos procuradores-chefes para exercerem as nobres questões constitucionais conferidas. Que possamos potencializar os talentos de todos e desenvolver a missão do MPT”, finaliza.

Também participaram da posse a vice-procuradora-geral do Trabalho, Cristina Ribeiro Brasiliano, o corregedor do Ministério Público do Trabalho, Maurício Correia de Mello, a ouvidora do Ministério Público do Trabalho, Heloisa Maria Moraes Rego Pires, além do procurador do Trabalho Sebastião Vieira Caixeta, chefe de gabinete da Procuradoria Geral do Trabalho, e da procuradora do Trabalho Daniela Landim Paes Leme, chefe de gabinete da vice-procuradora-geral do Trabalho.


 

 

Imprimir